Lavanderias Comunitárias

As lavadeiras são tiradas da beira do Rio Parnaíba e conduzidas a uma lavanderia estruturada na Fundação. Além da higienização de roupas, e as  famílias recebem àgua potável para seu consumo diário, o sistema de àgua da cidade é precária e em contrapartida participam de atividades sócio-educativas. Diariamente cerca de 120 famílias são beneficiadas.

Projeto Cabrinha

São doados 01 família de caprinos (04 cabras e 01 bode reprodutor), bem como materiais para construção do estábulo às famílias paupérrimas. Os beneficiados passam a ter mais condições de prover o auto-sustento, utilizando os animais como fonte de alimento, troca por outros animais e venda para compra de alimento, medicamento e outros. Após 03 anos, os

beneficiados começam a devolver os 05 caprinos à entidade que os repassarão a outras famílias. Mais de 120 famílias já foram beneficiadas.

Projeto Cabrinha
Casa da Mãe Coroaci

Gestantes provenientes da zona rural ficam instaladas nesse alojamento, recebendo os cuidados necessários nos períodos de pré e pós-parto, bem como orientações educativas. Anualmente mais de 40 mães são atendidas.

Alojamento Estudantil

Muitos jovens da zona rural que são obrigados a interromper os estudos, pois não têm onde morar na cidade. A Fundação possui 08 quartos, ambos com banheiros e uma cozinha comunitária, que são disponibilizados, gratuitamente, esses jovens, frequentam a escola noturna e ainda, participam de algumas atividades promovidas pela entidade.

Alojamento Estudantil
Projeto “Máquina na Mão”

São doadas máquinas de costuras e bordado à algumas alunas que concluem com êxito o curso de corte-costura, porém, não dispõem dessa ferramenta para trabalhar. Essa ação tem estimulado a geração de novos postos de trabalho, incrementando o orçamento familiar. Mais de 50 participantes já foram contempladas.

Atividades Esportivas

Conta com uma “escola de futebol” que treina 02 times, compostos por crianças e adolescentes, na faixa etária de 08 a 12 e de 13 a 17 anos de idade.

Atividades Esportivas
Boi Brilho das Nações

Tem como objetivo incorporar saberes, através do resgate das manifestações culturais é pautado na valorização da cultura local e preservação do Folclore, beneficiaram desde da sua implantação mais de 650 adolescentes carentes do município de Barão de Grajaú no Maranhão.

Serviço Assistencial de Acompanhamento Familiar

São oferecidos acompanhamentos e orientações às famílias em situação de vulnerabilidade inexperientes ou que não possuem conhecimentos específicos sobre assuntos corriqueiros (Ex.: documentações, aposentadorias, etc) e que precisam de ajuda para terem acessos a benefícios garantidos por lei a todo cidadão brasileiro.

Serviço Assistencial de Acompanhamento Familiar
Aguarde..